quinta-feira, 23 de outubro de 2014

- Sou legal demais para brincar de cabra cega!

 Ficar no vácuo, sem respostas, silêncio absoluto, pisando em ovos… Taí uma coisa que odeio! Acho que todos tem direito a resposta e a saber o que houve. Cara amarrada, mensagens sem respostas, ligações não atendidas, isso é coisa de adolescente com birra. Esses jogos mentais e mortais não são mais para minha época.
Levanto a bandeira da conversa, da fala, de falar o que incomodou, do que não gostou no outro, no que pode fazer para mudar, não mudar o que a pessoa é, mas melhorar em relação ao que o outro não gosta. Idade não dita comportamento nem amadurecimento, mas lidar com menino inseguro que não sabe o que quer e sai magoando quem não merece é covardia. Se não gostou, fala. Se chateou, fala. Ta puto, fala. Tá decepcionado, fala. Bota para fora e deixa o outro saber, aprender e resolver.
Ninguém tem o direito de deixar o outro sem respostas, na angústia, na dúvida, no desespero do silêncio e da mensagem visualizada e não respondida. Ninguém é perfeito e nenhuma relação é um mar de rosas. Mas para nadarmos em mares calmos e cristalinos, precisamos de muito fôlego. Respeito é a palavra de ordem! E não estou falando do respeito em xingar, trair ou desmerecer o outro, mas sim do respeito com o sentimento do outro.
Ter respeito com o que o outro sente, se preocupar como o outro está e compreender que a vida não é vivida e levada só do seu jeito, cada um tem uma forma de reagir, de viver, e pensar no outro QUANDO SE GOSTA E QUER ESTAR JUNTO, é o maior ato de respeito, carinho e bem querer que podemos ter.
Não sei viver pelas beiradas, não sei viver sem diálogos, não sei brincar de namorinho de adolescente… Me quebro fácil, tudo que me importa me importa muito, portanto, se quer meu bem, tome cuidado com o meu mais valioso bem, o meu coração!
Sou legal demais para brincar de cabra cega!

-Ticiana Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário